The Sports Box of Lucas Nunes



(19/01/2014)
Internacionalização da Marca a qualquer preço?

Não é segredo pra ninguém que o principal objetivo do Fluminense, ao viajar pros EUA jogar a Florida Cup, era internacionalizar a marca do clube. Mas ai fica a pergunta: vale tentar expor a marca do clube no exterior a qualquer custo, de forma mal planejada e quase que forçada?

Um clube de futebol quando é convidado pra uma competição, como a que aconteceu com o Fluminense, o melhor modo de se expor é jogando bem e vencendo, de preferência. Mas não. O time viajou pra outro país, estragou a Pré-Temporada, algo fundamental durante o resto do ano, pra jogar mal, perder os dois jogos, e ficar brincando com o Mickey, assistindo jogo da NBA... Vergonha!

Tudo bem, as atividades eram quase que obrigação do torneio, já que todos os quatro participantes participaram das mesmas ações. Mas os outros participantes (Corinthians, Bayer Leverkusen e FC Köln) pareceram ter como primeiro plano os jogos, não as ações de marketing. Tanto que todos venceram pelo menos uma partida.

Comigo não cola aquela opinião (de muitos, por sinal) de que o Flu não tinha entrosamento, não foi treinado, de que quatro times diferentes foram utilizados... Rebato tranquilamente argumento um a um.

1) Desentrosamento ↔ Falta de treinamento, no mínimo. Indefinição do time titular até mesmo pros próprios jogadores também vale.
2) Falta de treinamento ↔ Falta de planejamento. Se tivesse se planejado melhor, certamente teria tido tempo pra treinar. Culpa da comissão técnica.
3) Quatro times diferentes utilizados ↔ Problema decorrente dos dois anteriores (aliás, todos os problemas são interligados). Por menores que fossem as mudanças entre os times utilizados como "titulares" e "reservas", contribuía - e muito - para o desentrosamento da equipe.

Finda a Flórida Cup, espero que a pré-temporada (ou melhor, esse resto de pré-temporada) possa, então, ser executada da melhor forma possível, para que a equipe jogue no dia 01/02 da forma mais entrosada, desenvolta e organizada possível, ganhando o jogo e iniciando com pé direito o campeonato carioca.

Curta → Ser Fluminense



















=================================================================================

(04/01/2014)
Novidades no Sports Box!!

Faaaaala galera ligada no Sports Box! Após um período de inatividade, gerado por provas finais de faculdade (sobretudo no meu caso), festividades de final de ano e tudo mais, estamos voltando aos poucos!!

E nesse início de ano estou voltando trazendo pra vocês a cobertura da Copa São Paulo de Futebol Junior, o futuro do esporte brasileiro. Os outros integrantes da nossa equipe estão mapeando os melhores eventos esportivos para levar a você, querido leitor, o melhor ponto de vista sobre a situação.

Mas como eu disse no título, temos novidades, mudanças, e pra melhor. A começar pelo domínio; agora você nos encontra em sportsboxbr.blogspot.com. Temos, também, contas cheirando a tinta no Twitter e no Instagram, onde você nos encontra como @sportsboxbr. Uma outra grande novidade é o nosso WhatsApp, e você pode (e deve) nos contatar em 021 99564-2208, mandando sugestões de eventos que podemos cobrir, notícias em primeira mão e mandar a sua opinião concordando ou discordando de determinado texto. As melhores opiniões poderão ser divulgadas no nosso twitter e Facebook.

É isso galera, vou ficando por aqui, até mais e nos vemos nessa caixinha infinita dos esportes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário