The Sports Box of Nickolas Lyra Rodrigues

O Doping de Anderson Silva e Nick Diaz



(Foto:UFC/Divulgação)
Como muitos de nossos leitores sabe,aconteceu no último sábado, 31, o retorno de Anderson Silva ao octagon. Com uma vitória consistente sobre Nick Diaz, Anderson parecia estar de volta a sua "epopeia", mas não foi bem assim. Na madrugada de terça para quarta saiu a bomba que nem o brasileiro mais pessimista esperaria: sim, o nosso "Spider" foi pego no doping. Mesmo sendo os primeiros resultados, fica claro que Anderson não estava "limpo" para a sua luta. Até então o brasileiro nunca havia sido reprovado em algum teste, e isso era digno de atenção, pois se manter com 39 anos nesse auge não é para qualquer um. Silva testou positivo para Drostanolona (espécie de esteroide anabolizante) e Androsterona (Forma de testosterona endógena), ambas substâncias proibidas pela Comissão Atlética de Nevada. O exame foi realizado no dia 9 de Janeiro, em um teste pré-luta que é de praxe da Organização. Já seu oponente na ocasião (e meu xará) Nick Diaz testou positivo para maconha. Vale lembrar que poucas semanas atrás o campeão dos meio pesador Jon Jones também testou positivo para cocaína e que Vitor Belfort já foi pego duas vezes por alta concentração de testosterona. Mediante a isso tudo, qual deveria ser a postura da organização? Ao meu ver, devem ser punidos, independente de quem seja ou porque aquela substância se encontra ali. Dessa forma evitaríamos que outros campeões ou promessas manchem sua carreira com incidentes como esse. O UFC se pronunciou sobre o caso, porém o recado foi somente para o brasileiro, enquanto o americano ficou livre de acusações postadas em redes mundiais. Por que será?


• Confira o comunicado liberado pelo UFC sobre o doping de Anderson:

“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares. 

Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais. 

O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário