domingo, 1 de fevereiro de 2015

Já vi esse filme

Por: Jorge Eduardo*

Pode ser que eu me engane e até corro o risco de ser leviano. Certamente vou ser atacado de vários lados, mas o fato é que em se tratando dos artistas do atual espetáculo nada do que eu pressinto é impossível ou inacreditável.

Ou eu muito me engano, ou aqueles que nós considerávamos os favoritos para conquistar o Campeonato Carioca vão ter que jogar muita, mas muita bola. Ainda mais depois do que aconteceu sexta-feira no arbitral da Federação, quando uma troca de insultos culminou com os abandonos de ‪‎Fla‬ e ‪Flu‬ da reunião e uma entrevista coletiva meio non sense, com aqueles que ficaram. ‪Flamengo‬ e ‪Fluminense‬ agora são os vilões diante dos outros 14 concorrentes ao título e, sobretudo, da presidência da Federação. Duvido muito que haja daqui pra frente qualquer iniciativa de boa vontade diante da dupla.

Vou além. Não ficaria surpreso se descobrissem que a invasão ao vestiário do ‪Macaé‬ por “torcedores do Flamengo” tenha sido orquestrada para que o clube viesse a ser prejudicado no TJD carioca. Por que, antes do início do campeonato, o torcedor do Flamengo faria isso contra uma equipe que não tem nenhum histórico de hostilidade com o seu clube? Não parece estranho isso ter ocorrido no dia seguinte à discussão na FERJ?

Vejam bem, não estou acusando ninguém de nada. Apenas não duvido. Conheço um pouco os seres humanos que atuam nos bastidores do futebol, sobretudo aqueles que se acham mais espertos que os outros, por isso, não duvido de nada. Nem vou falar do lance que seria gol do Everton, após cabeçada do Wallace, que o Rodrigo Cavalhares de Miranda anulou alegando falta de Samir no zagueiro do Macaé. Isso é lance de jogo e a interpretação é do arbitro, mas que Flamengo e Fluminense vão ter que suar muito, isso vão.

Verdade que o jogo foi duro Verdade também que esse placar de 1 a 1 com o Macaé foi até justo, mas bom, eu já vi coisas do arco da velha nesse tal de ‪‎futebol‬ e minha impressão não é por causa desse jogo específico. É pelas pessoas, pelo histórico. Teoria da conspiração? Pode ser, mas bobo eu não sou...

E você? O que acha?

* Jorge Eduardo é jornalista e radialista. Em seus 20 anos de profissão passou por algumas empresas de renome, tais quais Sistema Globo de Rádio (Rádio Globo, CBN, 98FM e Site da Rádio Globo) e Grupo Bandeirantes de Comunicação (Rádio Bradesco Esportes FM, Bandnews Fluminense FM, MPB FM, TV Bandeirantes e Portal da Band). Nessas empresas exerceu quase todas as funções, dentre as quais devem ser citadas coordenador, âncora, apresentador, repórter, comentarista, chefe de reportagem e chefe de redação. É um prazer para o Sports Box reproduzir um texto desse renomado profissional da comunicação esportiva brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário