quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Campeonato Sul-Americano Sub-20: Quarta Rodada (Grupo B)

Por: Lucas Nunes (Facebook | Twitter | Instagram) e Matheus Andrade

• Jogo 1: Colômbia 1x0 Venezuela
Matheus Andrade

Lutando para se manter vivo na competição, a Venezuela precisava de uma vitória nesta partida, porém sua postura em campo não demonstrava tal situação.

Mais solto e habilidoso, o time colombiano dominou a posse de bola na primeira etapa, pecando somente no último passe. De tanto rondar a área venezuelana, o gol saiu aos 15' da segunda etapa, Lucumi fez boa jogada individual pela direita, invadiu a área e bateu no ângulo, a bola ainda tocou a trave antes de entrar.
O gol tranquilizou o time colombiano, que aproveitou da falta de ofensividade da Venezuela para administrar o resultado.

Esse resultado deixou a Colômbia em excelente situação, que ficou ainda melhor após o Uruguai, líder do grupo, golear o Chile e acabar com sua pouca chance de classificação. E por tabela, também classificou o Brasil, que folgou essa rodada.

• Jogo 2: Uruguai 6x1 Chile
Lucas Nunes

O Uruguai ajudou o Brasil e o classificou ao vencer (vencer não, pra que essa humildade? Humilhar) o Chile por 6x1, gols de Acosta (2), Cotugno, Gastón Pereiro, Rodrigo Amaral e Gastón Faber. Echeverría fez o gol de honra para os chilenos.

O Uruguai demonstrou superioridade desde os minutos iniciais da partida. Tanto que aos 23' da primeira etapa, marcou em dose dupla. Sim, foram dois gols no mesmo minuto. Acosta e Cotugno marcaram e abriram o placar. E antes do final da primeira etapa Acosta marcou mais um, fechando em 3x0.

Uruguaios comemoram um dos seis gols. | Foto: Reuters
De novo aos 23', mas dessa vez da segunda etapa, Gastón Pereiro ampliou pro time celeste. Outro gol, pra desespero da La Roja, foi marcado. Rodrigo Amaral, joia do Nacional-URU, foi o autor.

O Uruguai chegaria ao sexto gol ainda, com Gastón Faber, mas antes disso Echeverría marcou o gol de honra dos chilenos, que estão eliminados após a vexatória derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário