sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Campeonato Sul-Americano Sub-20: Hexagonal Final (02ª rodada)

Por: Lucas Nunes (Facebook | Twitter | Instagram) e Matheus Andrade

• Brasil 2x0 Paraguai (Estádio Parque Central | 17h50)
Matheus Andrade

Em sua segunda partida no hexagonal final, o Brasil bateu o Paraguai por 2 a 0. Quem vê as estatísticas do jogo, se engana ao pensar que foi uma vitória fácil sem nenhum problema, o time canarinho suou para marcar seus gols e definir a partida.

Os primeiros minutos foram de muito estudo, apenas dois lances representaram perigo, um para o Brasil com Gabriel, e no lance seguinte Thiago Maia errou na saída de bola, deixando Santacruz sozinho, o atacante bateu no cantinho, só não estufou as redes porque Marcos fez grande intervenção.

No decorrer da primeira etapa o equilíbrio permaneceu porém sem nenhuma chance clara de gol, como havia mostrado nos jogos anteriores o time paraguaio se posta muito atrás, dificultando qualquer jogada mais incisiva do Brasil.

Comemoração do primeiro gol, marcado por Yuri Mamute. Foto: Divulgação
Continuando com a mesma posse de bola da primeira etapa, os brasileiros não conseguem tranquilidade para definir os lances. Em incríveis três cobranças consecutivas de escanteio o Brasil consegue empurrar a bola pra dentro e enfim marcar o primeiro tento, Gabriel cobra aberto, Lucas Evangelista cabeceia para dentro da área nos pés de Yuri Mamute, atacante domina bate no canto do goleiro Echägue.

Necessitando de mais qualidade na criação das jogadas, Mauricio Copertino assistente do suspenso Gallo, promove as seguintes alterações, Nathan entra na vaga de Yuri Mamute e Gerson substitui o atacante Gabriel.

Na primeira participação de Gerson, o meia do Fluminense descola grande lançamento, para a velocidade de Marcos Guilherme, que avança e bate com categoria para fazer o segundo gol do Brasil.

Mais tranquilo, o Brasil roda a bola com facilidade e garante sua primeira vitória nesta fase. Seu próximo adversário será a Argentina de Gio Simeone e Angel Correa.

• Argentina 1x1 Colômbia (Estádio Parque Central | 20h)
Lucas Nunes

Em jogo marcado pela arbitragem polêmica de Roddy Zambrano Olmedo, a favorita ao título e líder do hexagonal até então Argentina ficou apenas no empate com a Colômbia, gols de Junior Barrera e Compagnucci. O resultado manteve 'los nuestros hermanos' na liderança do torneio.

O primeiro tempo de partida não foi muito animador; poucas chances, pouca técnica, sonolento... Não tem muito o que comentar sobre.

Já a segunda etapa foi um pouco mais animada. A começar já com o pênalti marcado aos 3'40", em um encontrão de Rolón e Barré, após cruzamento. Os argentinos reclamaram arduamente com o árbitro, mas em vão. Junior Barrera foi pra cobrança e decretou: 1x0 pros colombianos.

A partir daí, os nossos eternos rivais foram pro ataque completamente desorganizados, e quase tomaram o segundo gol em contra-ataque fulminante da La Tricolor. O empate só saíra aos 43', nos pés de Compagnucci, após cruzamento de Espinoza.

• Uruguai 3x1 Peru (Estádio Parque Central | 22h10)
Lucas Nunes


Foto: Divulgação
Fechando a rodada, a Celeste Olímpica bateu o Peru sem grandes dificuldades por 3x1, gols de Acosta, Gastón Pereiro e Arambarri, com Ugarriza descontando pros visitantes.

A retranca peruana não foi capaz de parar o bom time do Uruguai, franco favorito ao título em seus domínios. O placar foi aberto aos 27', quando Acosta tocou na saída do goleiro.

Autor da assistência que originou o primeiro gol, Amaral daria novo passe; recebeu cruzamento, ajeitou e deu para Gastón Pereiro, que estufou novamente a rede peruana aos 10' do segundo tempo. A partir daí o Peru tentou alguma coisa na partida, e chegou a marcar um gol 11 minutos depois, com Ugarriza. Arambarri, que tivera outra grande chance na partida, fechou o placar aos 32', colocando o Uruguai "pau-a-pau" com a Argentina na competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário