sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Copa São Paulo de Futebol Jr: 2ª Fase (Chaves 11 a 16)

Por: Lucas Nunes (Facebook | Twitter | Instagram) e Matheus Andrade

• Chave 11: Criciúma 4x1 Lemense (Estádio Eurípedes da Silva Ferreira, 17h30)

Quem achou que o Lemense poderia ir mais longe após sua classificação na Copinha, se enganou. Apesar de ter avançado como segundo colocado em seu grupo, o time caiu na fase seguinte, ao ser goleado pelo Criciúma por 4x1.

O Lemense começou ganhando; mas não ficou muito tempo a frente do placar. aos 16', minutos depois do gol de Juninho, Douglas empatava a partida. Um novo gol só sairia mais tarde, no fim do primeiro tempo, com Ianson.

Na segunda etapa, tranquilidade pro time do Criciúma. Marcou, nas bolas aéreas, com Jefferson aos 24' e Nino aos 28, fecharam o placar da partida. 

Nas oitavas-de-final o Criciúma encara o São Paulo, favorito ao título da Copinha.


• Chave 12: São Paulo 2x1 Atlético-PR (Estádio Martins Pereira, 21h)

Inácio marcou os dois gols da vitória do São Paulo na Copinha. | 
Foto: saopaulofc.net
A vontade em campo, o São Paulo tomou a inciativa e esbarrou no excelente posicionamento defensivo do Furacão. Com muitos erros de passe no meio, o Tricolor não incomodava o goleiro Warleson.

O gol saiu na primeira chegada do Furacão, Crysan fez bela jogada pela direita e rolou para trás para Bruno Mota concluir com categoria. Muito bem organizado, o time do técnico Marcão aproveitou a chance que teve e é merecedor de estar à frente no placar.

Após cruzamento da direita, Inácio chuta de primeira, a bola bate na mão de Breno e o juiz marca a penalidade, um grande erro já que o lateral não teve tempo de tirar a mão da trajetória da bola. Inácio desloca o goleiro e empata o jogo.

O São Paulo cresce na partida, mas é o Atlético-PR quem chega com perigo, Crysan desta vez pela esquerda cruza para Chico, ele gira e na hora do chute é travado por Hugo. Em outra jogada pela lateral, Jonathan recebe de Crysan e cruza na área para Chico, porém Hugo se antecipa e afasta novamente o perigo.

A segunda etapa começa pegando fogo, Inácio ganha na linha de fundo e chuta forte no alto, a bola belisca o travessão saindo pela linha de fundo. A resposta foi imediata, Breno tabela com Chico dentro da área, o atacante recebe de frente para o gol e chuta raspando a trave São Paulina.

O jogo segue acelerado, ambos os times buscam desempatar a partida. Porém a arbitragem aparece novamente, em velocidade Inácio é lançado dentro da área, Warleson sai e fica com a bola, o atacante tromba com o goleiro que solta a bola no contato, o arbitro manda seguir e Inácio completa para o gol.

Atrás no placar o Furacão se lança ao ataque em busca do empate, Crysan apronta mais uma, passa por doía marcadores mas exagera na força do chute e joga por cima da meta.

A vitória é do São Paulo, que com uma pequena ajuda da arbitragem, avança de fase e enfrentará o Criciúma.

No final da partida o jogador Inácio foi questionado sobre o lance do segundo gol e respondeu de maneira sincera: "Achei que foi falta. Eu fui na velocidade e acabei trombando com ele (Warleson). Mas olhei para o juiz, para o bandeira, não vi ninguém dando falta... Continuei o lance, fiz o gol e veio a classificação ao nosso time."

• Chave 13: Corinthians 5x1 Grêmio Prudente (Arena Barueri, 17h30)

O Timãozinho precisou de apenas 30 minutos pra liquidar a partida e garantir a classificação para as quartas-de-final da Copinha. A vitória foi com um placar bem dilatado: 5x1. Placar que deixa o Coringão apto a enfrentar o Goiás na próxima fase.

Matheus Cassini comemora um de seus gols. | Foto: Agência Estado
O time do Parque São Jorge não precisou se preocupar com o adversário, pois o Grêmio Prudente só assustou uma vez, quando fez seu gol, aos 40' da primeira etapa, com Diego Costa. Mas ai o placar já tava 3x0, gols de Matheus Cassini aos 6' e aos 30', e Guilherme Arana aos 20'.


Na segunda etapa o time prudentino tentou uma reação, logo finalizada pelo Corinthians, muito em conta a disparidade técnica entre as equipes. E essa disparidade fez o alvinegro paulista ampliar com Tocantins e Gabriel Vasconcelos.

• Chave 14: Goiás 1x0 Guarani (Estádio Nicolau Alayon, 16h)


Jogadores perfilados antes da partida. Foto: Globoesporte.com
Jogo marcado por muita polemica do lado do Guarani, que foi incontestavelmente derrotado no campo pelo Goiás. Muito equilibrada a partida começou um pouco lenta e truncada no meio, mas aos poucos os lances foram aparecendo. Mineiro bate de longe e acerta o canto, mas Anderson espalma para escanteio, excelente chance criada pelo atacante do Guarani.

A resposta foi imediata, o Esmeraldino assustou duas vezes, na primeira Passarelli fez ótima defesa, em seguida Edson Junior chutou pra fora. Após bons momentos o jogo volta a ficar truncado e faltoso, no intervalo de 5 minutos 3 cartões amarelos foram distribuídos, inclusive para Gabriel capitão do Guarani, que mesmo amarelado deu uma tesoura na frente da área e acabou expulso.

A parada para o intervalo fez bem aos Esmeraldinos, que voltaram com uma postura mais ofensiva revelando a qualidade técnica de Leônidas na armação das jogadas e Richard um atacante velocista, do lado do Bugre o goleiro Passarelli teve boa atuação na primeira etapa e precisará manter o ritmo para segurar os goianos.

O Goiás pressiona muito e aproveita jogadas pelas laterais para colocar a bola na área, a defesa Bugrina vem se portando bem e afastando os perigos.

O volante Mineiro faz uma falta desnecessária e ainda abusa da força, uma pequena confusão é formada pelos jogadores que logo são afastados pela arbitragem, o volante do Guarani é punido com o amarelo. Após cobrança de escanteio, a bola sobra com Rezende, que pega de primeira para abrir a contagem da partida.

Outra confusão no jogo, o comandante do Guarani entra no campo e começa a cobrar da arbitragem um suposto empurram em Buiu na cobrança de escanteio, que ocasionou o gol. O arbitro expulsa o treinador e aplica um amarelo em Mutton por reclamação.

Depois dos ânimos se “acalmarem” o jogo recomeçou, o Guarani tentou buscar o gol de empate, porém sem sucesso. A classificação do Esmeraldino pode colocá-lo numa prova de fogo, já que seu próximo adversário pode ser o Corinthians.

• Chave 15: São Caetano 3x0 Inter de Limeira (Estádio Antônio Soares de Oliveira, 16h)
Por: GloboEsporte.com

O São Caetano está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com dois gols de Santiago, o Azulão bateu a Inter de Limeira por 3 a 0 na tarde desta quinta-feira, em Guarulhos, e confirmou a vaga.

Santiago abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo e ampliou aos 10 da etapa final. Matheus, logo depois, aos 14, tratou de liquidar a fatura. Na próxima fase, o São Caetano terá pela frente o Ituano. A partida acontecerá domingo, mas a Federação Paulista de Futebol vai divulgar o horário e o local apenas na sexta.

• Chave 16: Figueirense 1x0 Mirassol (Estádio Conde Rodolfo Crespi, 16h)


Figueirense e Mirassol se enfrentaram na 'Rua Javari'. | Foto: Ag. Mirassol
Em duelo equilibrado o Figueira elimina a equipe do Mirassol, garantindo vaga nas oitavas. O início teve vantagem do Figueirense que chegou com perigo aos 15’, Paulo invadiu a área e chutou por cima do gol de Dênis. O Mirassol tentou responder mas não encontrou espaço para finalizar.

Aos 22’ Guilherme desarmou o zagueiro Gustavo do Mirassol e passou para Matheuzinho bater no canto, vantagem para o time catarinense. O equilíbrio se manteve após o gol e o placar não mudou até o intervalo.

No segundo tempo, o Mirassol conseguiu chegar através dos cruzamentos, em dois lances assustando o goleiro Alisson que teve pouco trabalho durante o resto do jogo.
A classificação coloca o Figueira em rota de colisão com o São Caetano, que no mesmo horário derrotou o Inter de Limeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário